A Jordânia é considerada a Suíça do Oriente Médio porque têm boas relações com os países vizinhos (incluindo Israel), se mantém neutra em guerras religiosas, é seguro e pacífico. O país vai muito além do estereótipo de camelos e desertos, a Jordânia é um lugar de montanhas, praias, castelos e igrejas antigas, com um povo acolhedor e uma rica cultura.
Jordânia Oriente Médio
OVERVIEW
- Capital: Amman
- Idioma: Árabe
- Moeda: Jordanian dinar (JOD)
- Religião oficial: Islamismo. Aproximadamente 92% dos jordanianos são muçulmanos sunitas
- Visto de Viagem: Todos os visitantes da Jordânia devem possuir um passaporte válido por pelo menos seis meses após a data proposta de entrada no país. Os vistos de entradas possuem múltiplas opções e estão disponíveis nas embaixadas e consulados da Jordânia. A taxa de visto é isenta se você possui o Jordan Pass.
- Seguro de Viagem: Não é obrigatório mas muito recomendado
- Vacina: Febre Amarela é obrigatória e é preciso ter o certificado internacional da ANVISA junto ao seu passaporte para entrar no Egito.
- Vacina Covid-19: Pfizer, AstraZeneca, Sputnik V, Sinopharm
- Quando ir: Abril e Maio ou Setembro até Novembro. Março é um mês chuvoso e o verão é extremamente quente porque cercada 95% do da Jordânia é coberta por deserto. No Inverno as temperaturas são bem geladas.
- Highlights: Petra, Mar Morto, Mar Vermelho, Deserto Wadi Rum, Castelos do Deserto
- Calendário Islâmico: Os feriados religiosos islâmicos, baseados no calendário Hijra, são marcados por uma intensa observância pública. Todas as lojas e escritórios ficam fechados e os serviços não essenciais podem ser suspensos. O Ramadã não é um feriado, mas como contempla trinta dias de horário comercial restrito.
- Segurança: No geral, a Jordânia é considerada um país seguro. Você deve seguir as regras gerais de precaução, respeitar a cultura locar e ter bom senso, assim provavelmente não encontrará problemas. Há menos crimes devido à presença de policiais e militares e também dos policiais de turismo que falam inglês e estão nos locais turísticos. Uma coisa importante é estar atenta para atividades terroristas suspeitas.
- Segurança para as mulheres: Existem alguns riscos para as mulheres que viajam para a Jordânia, como assédio ou até ataques sexuais. Por isso, devemos evitar ir sozinhas ou apenas com outras mulheres nas áreas próximas a bares e clubes. . Evite andar sozinho em áreas desertas, mal iluminadas e use táxi. Vista roupas que cubram os braços, os ombros, os peitos e as pernas para minimizar a atenção indesejada. Não saia de cabelo molhado na rua, pode ser entendido como um convite sexual.
- Transporte: A melhor maneira de viajar pela Jordânia é de carro. O transporte público não opera tão bem no país. O valor do aluguel do carro é consideravelmente em conta.
- Tipo de Tomada: 220V CA, 50 Hz – o mesmo que na Europa. A maioria dos novos edifícios e grandes hotéis tem tomadas quadradas de três pinos no estilo britânico. Edifícios mais antigos tendem a ter tomadas de dois pinos para plugues redondos de pinos grossos de estilo europeu.