A Holanda é muito mais do que Amsterdam e tulipas. É um país com construções medievais, festas incríveis, pessoas de todos os cantos do mundo, barcos de tudo quanto é tipo e tamanho, estão muito a frente da maioria dos países em questões sobre o direito humano, causas LGBTQI+ , bem estar dos animais e tecnologia. Vem se apaixonar pela Holanda!
Holanda Europa
OVERVIEW
- Capital: Amsterdam
- Idioma: Holandês, mas quase 100% da população fala inglês fluente.
- Moeda: Euro
- Visto de Viagem: O visto é concedido na entrada do país pela Polícia de Imigração da Holanda. Caso você já esteja nos países parte da União Europeia, não precisará de visto para entrar na Holanda.
- Seguro de Viagem: O seguro viagem é obrigatório para todos os turistas que vão visitar qualquer país do continente europeu que faça parte do chamado Tratado de Schengen
- Vacina Covid-19: Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca
- Quando ir: de Maio a Agosto são os melhores meses para conhecer a Holanda. Em Maio começa a primavera e é a época das Tulipas, mas Agosto é um mês super animado e com muitas festas. Além disso, nessa época do ano o sol se põe às 22h.
- Segurança: A Holanda é um país muito seguro e as taxas de criminalidade são muito baixas em comparação com outras partes da Europa, mesmo para furtos. Super seguro para mulheres viajando sozinhas.
- Transporte: A Holanda é bem servida de transporte público, sobretudo nas cidades. Caso você queira conhecer o interior do país, veja os horários do transporte público porque, na maioria das vezes, para de funcionar às 22h.
- Dinheiro e Cartão: Há muitos caixas eletrônicos nas ruas, mas alguns fecham por volta das 22h por segurança. Entretanto, a melhor opção é sacar dinheiro nos bancos holandeses porque eles não cobram taxa de uso. Importante lembrar que em Amsterdam quase não se usa dinheiro em espécie e muitos estabelecimentos só aceitam cartão como forma de pagamento. Mas não é o caso dos supermercados, cartões pré pagos podem não ser aceitos.
- Tipo de Tomada: 220V e Tipo F
- Highlights: Explorar a cidade, andar de bicicleta, remar de caiaque ou SUP nos canais, comer stroopwafel, festivais de techno, fazer picnic na beira dos canais, Vondelpark, tomar uma cerveja no Westerpark, bairro Oud-zuid, Castelo Muiderslot, Zaanse schans windmills, Rijkmuseum