Índia Ásia

É comum escutar que a Índia é tão grande que mais parece um continente do que um país. Dos cumes nevados do Himalaia até a vegetação tropical de Kerala, a Índia possui uma diversidade enorme de paisagens, pessoas, culturas e religiões. Viajar pela Índia é mergulhar na história, presenciar rituais, relembrar civilizações que vão desde a época dos faraós egípcios e marajás indianos, conhecer cheiros e sabores, e vivenciar um mundo tão diferente do nosso.

OVERIEW

  • Capital: Nova Délhi
  • Idioma: Hindi e Inglês. Existem também 22 outras línguas oficialmente reconhecidas que são usadas por parte da população, incluindo bengali, punjabi e urdu.
  • Moeda: Rupia Indiana (INR)
  • Visto de Viagem: Obrigatório
  • Seguro de Viagem: Não é obrigatório mas recomendado
  • Vacina: Febre Amarela com no mínimo 15 dias antes da viagem e certificado de vacinação internacional
  • Vacina Covid-19: ZyCoV-D, Moderna, SputnikV, Janssen, AstraZeneca, Covishield, Covaxin
  • Quando ir:  A melhor época para visitar a maior parte da Índia é durante a estação fria e seca, entre novembro e março. Delhi, Agra, Varanasi, Rajasthan e Madhya Pradesh são ideais nesta época do ano, e as temperaturas em Goa e na Índia central permanecem confortáveis. No entanto, a partir de março, o Himalaia fica mais acessível para caminhar. A temporada de trekking atinge seu pico em agosto e setembro, enquanto o resto do país está sendo encharcado pelas chuvas das monções.
  • Segurança GeralDe um modo geral, a Índia é segura para os turistas, mas perigosa para mulheres sozinhas.
    Crimes violentos não são comuns neste país, especialmente contra estrangeiros,  mas pequenos furtos podem acontecer em áreas turísticas.
    Você deve ficar ligada em batedores de carteira em lugares lotados, como estações de ônibus e trens, e é altamente recomendável que você mantenha suas malas e pertences sempre ao seu lado. O roubo de sacolas também é uma das formas populares de furto. Há relatos de ladrões que invadem as acomodações dos turista. Então atenção a sua hospedagem e seu pertences.
    Esteja preparada para que as pessoas tentem te passar a perna e extorquir dinheiro de você, até mesmo a polícia, embora a situação com a corrupção tenha melhorado nos últimos anos.
  • Segurança para as Mulheres: As agressões sexuais contra mulheres são altas na Índia e viajar sozinha pode ser perigoso, seja de dia ou de noite, mas é possível viajar com grupos fechados de turismo, que foi o que uma viajante colaboradora do MN relatou aqui. Sempre se esforce para estar acompanhado por alguém quando estiver na rua, evite ruas desertas e mal ilumionadas.
  • LGBTQI+: A homossexualidade é ilegal na Índia de acordo com uma lei da era colonial, com penas de prisão ou multa. A lei que ainda está em vigor tem sido usada há anos para perseguir a comunidade LGBTQI+. Os policiais são conhecidos por assediar, extorquir dinheiro e chantagear homossexuais na Índia. Cuidado é pouco. 
  • Transporte: O transporte urbano na Índia pode não ser o mais rápido ou o mais confortável do mundo, mas é barato e vai mais ou menos para todos os lugar. Geralmente, você tem a opção de trem ou ônibus, às vezes de avião e até de barco. O transporte em algumas cidades pode oferecer um sistema   de metrô de última geração ou carroças puxadas por pessoas.
  • Compartimentos Femininos em Transporte Público:  Os compartimentos femininos atualmente só existem em trens suburbanos nas grandes cidades, isso ajuda as mulheres solteiras ou que estão viajando sozinhas não fiquem em um vagão apenas com homens. Caso você prefira sentar nesse compartimento, você  pode pedir ao inspetor de passagens para trocar seu assento. Algumas estações também têm salas de espera exclusivas para mulheres.
  • Viajar de Carro: o país segue o sistema de direção da mão esquerda. As estradas indianas não estão nas melhores condições, os motoristas indianos podem ser imprudentes ao dirigir e você pode encontrar muitas vacas no meio da rua.
  • Tipo de TomadaGeralmente é 220V, embora também existam outras voltagens, portanto verifique antes de conectar seu aparelho. A maioria das tomadas são de pino redondo triplo (aceitando plugues de pino duplo redondo de tamanho europeu). Dica: use estabilizadores de tensão para operar aparelhos sensíveis, como laptops.