O Jalapão é um prato cheio para os amantes de natureza ecoturismo! Na imensidão dos seus 34mil quilômetros quadrados, a região é um oásis do cerrado brasileiro. Por ali encontramos os preciosos fervedouros (nascentes de águas cristalinas), dunas douradas ao por do sol, cachoeiras, cânions e pessoas incríveis, que vivem para cuidar daquela natureza magnifica que chamam de casa.
Não tem como não deixar o coração no cerrado.
Jalapão Tocantins
Vamos juntas?
O QUE ESPERAR DO JALAPÃO?
- Quando ir: é possível visitar o Jalapão durante o ano todo. De maio a setembro é a época de seca. Já de outubro a abril acontece a época de chuvas, porém continua quente, apenas com pancadas de chuva.
- Quantos dias ficar: em 3 dias é possível ter um gostinho do que o Jalapão tem a oferecer. Recomendamos fazer um roteiro de 5 ou 6 dias (e mesmo assim você vai querer voltar).
- Precisa de guia? É essencial a contratação de uma expedição (mas não é obrigatório). 97% dos turistas optam pela expedição, uma vez que o Jalapão ainda é uma região com pouca infraestrtura, ZERO sinalização nas estradas de terra e areia fofa, que exigem muita experiência e um carro devidamente equipado. Além disso, algumas atrações não permitem a entrada sem um guia local.
- Conexão de celular: sinal de celular é praticamente inexistente por lá. A operadora que funciona melhor é Claro. Aproveite para se desconectar!
- Dinheiro: leve dinheiro vivo! Não existe nenhum caixa eletrônico no Jalapão e praticamente nenhum lugar aceita cartão. As expedições recomendam levar pelo menos R$ 200 em dinheiro vivo, mas se você pretende comprar artesanato, fazer passeios extras e gostar de tomar uns drinks, considere levar uns R$ 400.
- Viajar sozinha: Pela viagem ocorrer no esquema de expedição, é um ótimo destino para ir sozinha! Você estará sempre acompanhada, terá a oportunidade de conhecer várias pessoas, e toda a logística será organizada pela agência. Zero preocupações.