Florianópolis Santa Catarina

Também conhecida como Ilha da Magia por conta de lendas sobre bruxas e duendes, Floripa é um destino diversificado, pois é perfeita para quem quer ficar perto da natureza, busca conforto, curte festas e bares, e adora esporte.

É uma das cidades com o maior índice de educação, qualidade de vida e segurança, além de ser um lugar maravilhoso.

 

 

OVERVIEW

  • Quando ir: Março e Abril são os meses em que a temperatura ainda está alta mas o número de turista já caiu muito. As praias estarão menos lotadas, o trânsito intenso terá voltado ao normal e você conhecerá os verdadeiros moradores da ilha. Dezembro a Fevereiro são os meses da alta temporada, com festas e muita agitação. Os meses de inverno são bem frios, mas ensolarados.
  • Onde ficar: Tudo depende de qual a sua proposta de viagem. A ilha é grande e as distâncias são maiores do que imaginamos. Nossa parte favorita é a Lagoa da Conceição e Campeche. É lá que estão as praias mais bonitas, o centrinho da lagoa é super legal à noite, há opções de restaurantes locais com frutos do mar fresquinhos e festas mais de boa.
  • Transporte: A melhor opção para explorar a ilha é de carro e há opções bem acessíveis. O transporte público opera bem mas não abrange todas as áreas da ilha e pode ser muito demorado.
  • Carona: Se tem um lugar que é a capital da Carona, este lugar é Floripa. Existem pontos de carona e é uma prática super comum na ilha.
  • Viajar Sozinha: Floripa é um lugar que é legal viajar sozinha porque, além de mais seguro que outros destinos do Brasil, há uma quantidade enorme de Hostels que cabem em todos os bolsos, é um destino popular entre estrangeiros e brasileiros, e oferece várias opções de roteiro. A única coisa que a melhor forma de se locomover é de carro, mas talvez fique um pouco pesado alugar um carro sozinha. Mas isso não impede de escolher uma região da ilha e fazer tudo por lá de bicicleta, pedindo carona ou usando o transporte público.
  • Olhar Feminino: É um destino que nos sentimos seguras e respeitadas. A maioria dos lugares da ilha ainda tem um ar de cidade pequena, sobretudo a Lagoa da Conceição e o Campeche. As principais praias são de fácil acesso e raramente estão totalmente desertas. As pessoas são prestativas e simpáticas, e você conhece gente de todo o país vivendo em Floripa.